Fernando_Rodrigues.jpg

Dr. Fernando Rodrigues

Provedor da Irmandade de Santa Cruz

Mensagem

É com enorme satisfação que retomamos este ano de 2022 a organização do VIII Festival Internacional de Órgão de Braga, após o interregno de dois anos pelas razões que se instalaram no país e no mundo.

Confiamos avançar para a organização do mesmo, arriscando, com a devida antecedência, a concretização do mesmo, pois acreditamos que neste ano de 2022 o mundo recupere e possamos assim regressar a este festival de um enorme interesse cultural para a cidade de Braga, que é reconhecido internacionalmente pela quantidade da música e dos órgãos, que as suas inúmeras Igrejas possuem.

Vamos, pois, trabalhar para que a divulgação da música de um festival como este contribua através dos seus executantes, das suas teclas e teclados, para nos transmitir a harmonia da vida e da paz de espírito.

Programar um festival de Órgão requer sempre muita antecipação e tem de ser muito bem planeado, pois é sabido que, o que planeamos hoje pode estar limitado no amanhã, o que quero crer não acontecerá pelo que é com enorme alegria que queremos contribuir para a divulgação desta obra de um enorme valor cultural não só para todos os bracarenses, mas para todos os Portugueses.